QUAL A SUA OPINIÃO? LULA TEM 45% DAS INTENÇÕES DE VOTO E VENCERIA ELEIÇÃO NO 1º TURNO, DIZ PESQUISA GENIAL/QUAEST

|

 

Se as eleições fossem hoje, Lula estaria no limite da margem de erro para vencer no primeiro turno.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera, com 45% das intenções de voto, a nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (12), e poderia vencer a corrida presidencial já no primeiro turno.

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo lugar, com 23% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos), com 9%; pelo ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), com 5%; pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%; e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%.

De acordo com o levantamento, se as eleições fossem hoje, Lula estaria no limite da margem de erro para vencer no primeiro turno. A soma de todos os adversários do ex-presidente é de 41%. Considerando a margem de erro, que é de 2%, o petista teria entre 43% e 47% das intenções de voto.

Nas simulações de segundo turno, Lula vence em todos os cenários, enquanto Bolsonaro seria derrotado por todos os seus adversários. A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2 mil pessoas, de forma presencial, entre os dias 6 e 9 de janeiro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00075/2022.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora