Células que ajudam coração a se regenerar após infarto são descobertas em estudo

|

 


Células que ajudam o coração humano a se regenerar após um ataque cardíaco foram descobertas por pesquisadores da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos. A pesquisa, publicada este mês na revista científica Journal of Clinical Investigation, pode auxiliar para estudos futuros focados em tratamento de problemas cardiovasculares.


Segundo o portal Metrópoles, os pesquisadores explicaram que os macrófagos – células conhecidas por destruir bactérias e iniciar respostas inflamatórias favoráveis para o corpo humano -, após um ataque cardíaco, correm para o coração para “comer” o tecido danificado ou morto, em um processo conhecido como eferocitose, necessário para que o coração se recupere completamente.


Os estudiosos agora buscam encontrar uma maneira dessas células acelerarem o processo de reparo do coração, ou formas de administrar o fator de crescimento diretamente ao tecido danificado.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora