PRIMEIRO CASO DE VARÍOLA DOS MACACOS É INVESTIGADO NO BRASIL

|

 

Foto: OMS | Centro de Controle de Doenças da Nigéria

O surto de casos de varíola dos macacos já pode ter chegado ao Brasil. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Nacional) monitora o primeiro caso da doença em um paciente de Porto Alegre (RS), que chegou de Portugal, um dos países com casos confirmados, no dia 10 de maio. As informações são do O Globo.

O paciente passará por uma consulta e terá o material coletado para que sejam feitos os exames e confirmar a suspeita. Após chegar da viagem, ele começou a sentir sintomas e a partir do dia 20 evoluiu para as lesões na pele características da doença.

Ele afirmou  não ter tido contato com pessoas que foram diagnosticadas ou consideradas com suspeita para a doença quando estava em Portugal.  Se o diagnóstico for confirmado, essa será a primeira infecção pelo vírus monkeypox identificada no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora