Ilhéus: Vila Nazaré, Banco da Vitória e Salobrinho lideram em casos de dengue

|

 

Dengue mata, cuidado!

Ilhéus corre o risco de enfrentar um grande surto de dengue de grandes proporções, mediante o índice do último censo do LIRAa, que coloca o município em atenção redobrada.

Segundo a coordenação de endemias, Ilhéus atingiu 5.2, porém o recomendado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1%, ligando o alerta para possível surto descontrolado de dengue.



De acordo com o último levantamento realizado pelos agentes, o bairro Vila Nazaré detém maior índice de infestação de dengue na Cidade, com 13.8%, seguido do Banco da Vitória 11.7% e Salobrinho com 10.0. O que chama atenção é que as localidades são bem próximas, o que contribui para concentração e proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A população deve continuar fazendo a sua parte evitando acúmulo de água parada, manter os recipientes tampados, fazer limpeza dos tanques, calhas e deixar os ambientes sempre limpos.

(Fábio Roberto Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora