Ministério da Saúde confirma 449 casos de varíola dos macacos

|

 


Dados divulgados nesta terça-feira (19) pelo Ministério da Saúde (MS) indicam que o Brasil tem 449 casos confirmados da varíola dos macacos.



O estado com o maior número de casos notificados é São Paulo, com 312. Em seguida aparecem Rio de Janeiro (71), Minas Gerais (33), Distrito Federal (08), Paraná (06), Goiás (04), Rio Grande do Sul (03), Bahia (03), Rio Grande do Norte (02), Espírito Santo (02), Ceará (02), além de Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina com um caso cada.

Em nota, o MS afirmou que mantém articulação direta com os estados para monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos dos pacientes.

A doença é causada por um vírus que pertence ao gênero ortopoxvírus da família Poxviridae. Existem dois grupos de vírus da varíola dos macacos: o da África Ocidental e o da Bacia do Congo (África Central).

Os sintomas incluem bolhas no rosto, mãos, pés, olhos, boca ou genitais, febre, linfonodos inchados, dores de cabeça e musculares e falta de energia.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora