Associação Deus é Amor da região do Barreiro, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), realizou a primeira entrega de produtos agrícolas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A distribuição ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Ubatã.
Com o apoio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Ação Social, o projeto beneficiou 1.500 pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional na cidade.
O programa, com valor total de R$ 279.998,50, atende diretamente 22 famílias de agricultores familiares, compostas majoritariamente por mulheres e jovens. A expectativa é de entregar mais de 30 mil quilos de alimentos in natura e processados, provenientes da agricultura familiar, oferecendo uma grande diversidade de produtos e seus derivados.
O objetivo do projeto é fortalecer a agricultura familiar, adquirindo o excedente da produção dos pequenos agricultores, melhorando seu rendimento e distribuindo esses produtos para entidades que desenvolvem trabalhos sociais.
Entre os objetivos específicos estão: Fixar o homem no campo, dinamizar a agricultura familiar, fortalecer ações de inclusão social, incentivar o consumo de produtos regionais e promover a inclusão de jovens e mulheres agricultoras.
Com iniciativas como essa, o PAA não apenas apoia os agricultores locais e promove o desenvolvimento sustentável, mas também dá passos significativos para retirar o Brasil do mapa da fome.
A união de esforços em Ubatã demonstra como a colaboração entre comunidades, associações e órgãos governamentais pode gerar um impacto positivo na vida de milhares de pessoas. Este projeto serve de exemplo para outras regiões do país, mostrando que, juntos, é possível construir um futuro mais justo e próspero para todos.
(Ubatã Sul)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.